Justin Bieber no cartaz do filme 'Justin Bieber: Never Say Never'
O cantor já arrecadou mais de US$ 51 milhões nas bilheteriras desde que foi lançado, em 11 de fevereiro, seu longa-metragem "Justin Bieber: Never Say Never", que leva o mesmo nome de uma de suas músicas. Estreia desta sexta-feira, 25, no Brasil, o documentário já foi relançado nos Estados Unidos. Segundo o site "Access Hollywood", uma versão atualizada pelo diretor Jon M. Chu, "Justin Bieber: Never Say Never Director's Fan Cut", passará apenas em 3D nos Estados Unidos e no Canadá, e vai substituir a original, com 40 minutos de cenas inéditas. O longa narra a trajetória do ídolo teen canadense, que conquistou o mundo com apenas 16 anos de idade. Vídeos de Justin Bieber cantando ainda criança, em gravações caseiras - que depois foram parar no YouTube compõem o doc, além de imagens da última turnê do moço, que completa 17 anos na próxima terça-feira, 1.
John Lennon começou a carreira ainda bem jovem também e acabou ganhando, no dia 1 de outubro de 2010, o filme "O Garoto de Liverpool". O roteiro, que traz Aaron Johnson no papel principal, foi escrito por Matt Greenhalgh e detalha a história de Lennon como um adolescente solitário, abandonado por sua mãe e criado por uma tia autoritária. O filme mostra sua grande admiração pelo ídolo Elvis Presley, sua válvula de escape, a música, além da arte e da amizade com Paul McCartney.
O diretor Oliver Stone acertou em cheio ao chamar o ator Val Kilmer para interpretar Jim Morrison em "The Doos", de 1991. O ator encenou de tal forma o papel que em certos momentos é possível confundi-lo com o cantor. O filme mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock'n roll na década de 60, onde as drogas e o sexo reinavam. Além da atuação de Val Kilmer, "The Doors" ainda conta com Meg Ryan no papel de Pamela Courson, namorada de Morrison.
"Eu Não Estou Lá" é um filme de 2007 que conta a carreira e vida do cantor Bob Dylan. A obra consegue separar todas as "personalidades" que Dylan assumiu ao longo da carreira. Em constante mutação, o cantor é interpretado por vários atores como Christian Bale, Cate Blanchett, Heath Ledger , Marcus Carl Franklin, Richard Gere e Ben Whishaw e nenhum deles leva o nome de Bob Dylan ao personagem.
A historia do cantor Johnny Cash é retratada de forma fiel em "Johnny & June", de 2005, mostrando desde sua infância em uma fazenda de algodão, até o inicio do sucesso. O filme, protagonizado por Joaquin Phoenix, mostra ainda como o grande amor de sua vida, June Carter, interpretada por Reese Whiterspoon, foi a única capaz de salvá-lo de um caminho de autodestruição que sua vida tomava rumo. O filme rendeu à Reese o Oscar de melhor atriz.
O ator Jamie Foxx se destacou de forma estrondosa interpretantando o cantor cego Ray Charles em "Ray Charles", de 2004. A obra mostra desde o nascimento, a perda da visão, a descoberta do dom no teclado, até o vicio em drogas em que Ray Charles passou. Pontuado de flash-backs, o filme traduz todas as fases desse gênio que morreu deixando um grande vazio para a música mundial.
Eminem teve e ainda tem um momento de glória nos corações dos rappers. O filme "8 Mile - Rua das Ilusões", de 2002, conta um pouco da vida conturbada que o rapaz teve, interpretado pelo próprio cantor, e como, em meio a tantos problemas, resolveu ingressar no movimento hip-hop para extravasar.
Em 1989, o diretor Jim McBride lançou a cinebiografia de Jerry Lee Lews, interpretado pelo ator Dennis Quaid. O filme conta também o envolvimento de Lewis com Myra Gale Lewis, com quem se casou quando ela tinha apenas 13 anos de idade. O elenco ainda conta com a participação de Alec Baldwin e Winona Rider.
O cantor Richard Stephen Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens, marcou o final dos anos 50 com uma carreira meteórica, recheada de sucessos e pontuada por uma das canções mais famosas de todos os tempos: “La Bamba”. O filme, que tem o mesmo nome da música, de 1987, narra a história de sua carreira, interpretado pelo ator americano Lou Diamond Upchurch.
No cenário brasileiro temos o aclamado "Cazuza - O Tempo Não Para", de 2004. O filme é um relato tocante de um dos maiores poetas do rock nacional. Obra baseada no livro escrito por sua mãe, Lucinha Araújo, o filme mostra como a vida que Cazuza levava era intensa e sem rumo, além de como entrou para a banda Barão Vermelho e quando decidiu seguir carreira solo. A atuação de Daniel de Oliveira proporciona uma viagem no tempo, tamanha dedicação do ator em "entrar no personagem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário